quinta-feira, 31 de julho de 2014

POUSA NA ÍNDIA O SEXTO C-17 DA IAF


O birô de informações à imprensa da Índia (Press Information Buerau) informou na segunda-feira, 28 de julho, que a Força Aérea Indiana (IAF) recebeu sua sexta aeronave de transporte militar C-17 Globemaster III, que pousou às 12h05 do mesmo dia na Base Aérea de Palam. Na base, estava presente o Ministro da Defesa Shri Arun Jaitley, para visitar as instalações e familiarizar-se com o avião, sendo conduzido pelo chefe do Estado Maior da Força Aérea Indiana, marechal do ar Arup Raha.

O ministro conheceu a aeronave por dentro e recebeu informações sobre a capacidade estratégica e o papel do C-17 na Índia. O país aprovou a compra de 10 aviões C-17 Globemaster III, produzidos pela norte-americana Boeing, em junho de 2011, e o primeiro exemplar entregue pousou na Índia em 18 de junho de 2013. A entrega do último dos 10 aviões está programada para dezembro de 2014.


O C-17 ampliará o potencial operacional da IAF com seu desempenho e capacidade de carga (cerca de 75 toneladas) e aumentará o alcance estratégico (aproximadamente 4.500 km) do país em operações militares e de ajuda humanitária.

Fonte: Press Information Buerau – Government of India (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

Fontos: Meramente ilustrativas (via Aviation Forum)


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário