quinta-feira, 31 de julho de 2014

THALES APRESENTA SUCESSOR DO CASULO DAMOCLÈS



A Thales Optronique revelou o sucessor do casulo de designação de alvos Damoclès na véspera do show de Farnborough. O novo sistema, chamado de “Talios,” deverá ficar pronto na mesma época em que uma nova e importante atualização do caça Dassault Rafale entrar em serviço em 2018. Um casulo de designação de alvos de nova geração, conhecido como PDL-NG, tem sido um dos principais elementos associados ao padrão de atualização F3R do Rafale. O desenvolvimento do PDL-NG começou em 2009. O financiamento aprovado cobre pelo menos 19 casulos para a Força Aérea Francesa e para a Marinha.

O Rafale usa atualmente o casulo Damoclès, cujas especificações de desempenho estão defasadas em relação a sistemas concorrentes, além de não tem função diurna. O Talios supera estas deficiências através da introdução de um sensor de maior resolução para maior precisão de segmentação, bem como uma série de outras características que permitem que ele seja usado para tarefa ISR (inteligência, vigilância, reconhecimento) não convencionais.


Rafale com casulo Damoclès – foto Ministério da Defesa da França

Várias funcionalidades no modo ar-solo fazem com que ataques cooperativos ou autônomos possam ser conduzidos, bem como para fornecer capacidade de reconhecimento em tempo real através de um enlace de dados (data link). Ele pode operar de dia e de noite, e também dispõem de identificação de alvos aéreos e navegação por imagens.

A Thales criou uma interface amigável para os Talios, incluindo capacidade de “picture-in-picture” e simbologia intuitiva. Ele também tem capacidade de geo-localização 3D e rastreamento avançado. O Talios é um sistema de arquitetura aberta que permite que novas funcionalidades possam ser implementadas, e é um sistema “plug-and-play”, que pode ser facilmente integrado com uma ampla variedade de aeronaves modernas.

Fonte: AINOnline (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

Fotos: Thales e Ministério da Defesa da França

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário