sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ASTRÔNOMOS BRASILEIROS DESCOBREM SEIS ASTEROIDES COM ÓRBITAS PERTO DA TERRA


Um grupo de astrônomos amadores brasileiros descobriu no período de dois meses seis asteroides cujas órbitas passam bastante perto da Terra, informa o blog Mensageiro Sideral.

De acordo com os dados à disposição, os amadores descobriram ao todo sete asteroides. O primeiro deles foi descoberto em 19 de maio, os seis demais, respectivamente em 15 e 23 de julho, e nos dias 4,13, 14 e 19 de agosto.

Todas as descobertas foram feitas com a ajuda do observatório SONEAR que se encontra em Oliveira, estado de Minas Gerais.

Além destes sete corpos celestes, que geram preocupação por causa da grande proximidade da sua órbita à Terra, os astrônomos conseguiram descobrir durante oito meses de trabalho no equipamento nacional dez novos asteroides na faixa asteroidal entre Marte e Júpiter, assim como dois cometas.

Fonte: Voz da Rússia

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário