terça-feira, 26 de agosto de 2014

BRASIL: TRÁFICO E MILÍCIA INTIMIDAM ELEITORES EM ALGUMAS ÁREAS DO RJ


O secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, entregou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) relatório no qual aponta 41 comunidades do Rio, da Baixada Fluminense e de São Gonçalo (Região Metropolitana) onde o tráfico ou a milícia estão interferindo no processo eleitoral.

O relatório descreve situações em que esses grupos criminosos estariam beneficiando alguns candidatos e impedindo a entrada de outros. O documento foi apresentado nesta segunda-feira ao desembargador do TRE Fabio Uchoa.

"Pelo que vejo há necessidade de solicitação de forças federais. A situação parece caótica", afirmou Uchoa, indicando que votará pela vinda dos militares.

O presidente do TRE do Rio, desembargador Bernardo Garcez, disse que irá esperar um ofício do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, para decidir se pede ou não a presença das Forças Armadas na eleição deste ano no estado.

De acordo com Garcez, o tribunal só pode pedir auxílio federal se o governador fizer o pedido formal e não apenas com a análise de um relatório policial.

O assunto foi analisado na sessão desta segunda, a partir de denúncias encaminhadas ao TRE e a Procuradoria Eleitoral de que candidatos estariam proibidos de fazer campanhas em áreas dominadas por traficantes ou milicianos.

O presidente do tribunal determinou que cópias fossem cedidas aos outros desembargadores e que o tema fosse analisado na sessão de quarta.

O desembargador Garcez questionou o fato do relatório não ser conclusivo sobre a vinda ou não das Forças Armadas mas apenas relatar os fatos.

"Áreas de influência em eleição sempre existiram. Isso vem de muitos anos. O documento tem muitas meias palavras. Vamos aguardar a resposta do governador que vai se expressar com clareza e não através de um preposto", disse o desembargador Garcez.

Fonte: Voz da Rússia - Folha Online

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário