sexta-feira, 29 de agosto de 2014

NANOPARTÍCULAS ANTICÂNCER MULTITAREFA


A nanotecnologia , a concepção de aparelhos e moléculas em escalas microscópicas, é um dos g reat ativo circulante de oncologia.

Como acaba de anunciar na Nature Communications , um grupo de pesquisadores norte-americanos desenvolveu um tipo de nanopartícula que poderia revolucionar a luta contra o câncer.

A vantagem é que essas partículas minúsculas pode ser usado para marcar o contraste células malignas em ressonância magnética ou tomografia computadorizada e também como substâncias terapêuticas de distribuição . Ou seja, vale como uma ferramenta de diagnóstico e tratamento. Eles são biocompatíveis e não apresentaram toxicidade.

Esta versatilidade era difícil entrar em uma nanopartícula que não irá prejudicar as células saudáveis, apresentada pelos peritos. Até agora, não houve partículas orgânicas feitas de materiais como ouro , servindo de forma eficaz para fins de diagnóstico, enquanto orgânica funcionou melhor administração de medicamentos.

Com um tamanho de 21 bilionésimos de um metro , o novo biopolímero faz tanto bem. Por um lado, ele é capaz de penetrar os tumores para a libertação do fármaco a uma taxa adequada, tais como a doxorrubicina. Ele também reage à luz oxigênio gerando estados excitados (singletos) ou calor, com efeitos anticancerígenos. Por outro lado, se acumula no tumor durante um longo tempo e "ilumina-se" com técnicas de imagiologia.

Fonte: Nature

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário