quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PODEROSAS FOTOS PRETO E BRANCO DE HONG KONG NA DÉCADA DE 1950 E 60


A partir de uma idade muito jovem, fotógrafo chinês autodidata Fan Ho começou a documentar o mundo ao seu redor. Nesta coleção de trabalho, intitulado Hong Kong Ontem , ele capturou a essência da cidade ao longo dos anos 1950 e 1960. Ele ficou fascinado com a agitação do ambiente urbano e gostava de respirar o ar fresco como ele vagou e explorado.

Cada uma de suas imagens em preto e branco foi muito proposital. Ho, às vezes, encontrar um local que tinha boa luz e ele iria esperar por seus súditos a aparecer, ao invés do contrário. Como resultado, sua obra está cheia de luzes e sombras cativantes que produzem padrões visualmente marcantes e arranjos ao longo das composições.

Ho teve muitas aventuras durante seu tempo nas ruas. "Me pegando em ação, algumas meninas penteado o cabelo e me pediu para tirar suas fotos de novo", disse ele. Enquanto, em outras vezes, as pessoas não eram tão receptivos. Ho recorda uma experiência com um açougueiro: "Com uma faca na mão, um açougueiro de porco disse que iria me cortar Ele queria que seu espírito de volta.".


Fonte: Fan Ho

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário