quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TURQUIA PRORROGA PRAZO DE CONTESTAÇÃO CONTRATO DE DEFESA AÉREA


Lançadores de mísseis Patriot alemães são implantados no quartel Gazi em Kahramanmaras, sul da Turquia em 25 de março a Turquia está em busca de comprar o seu próprio sistema de defesa aérea. (JOHN MACDOUGALL / AFP / Getty Images)

ANKARA - pela quinta vez desde setembro, as autoridades da Turquia de compras estendido o prazo para os três licitantes em um contrato de defesa aérea disputada a apresentarem as suas propostas renovadas.

Agência de compras da Turquia, a Subsecretaria de Indústrias de Defesa (SSM), disse nesta terça-feira que o novo prazo foi fixado para dezembro 31 O prazo anterior era no próximo domingo.

SSM disse que é natural para a sua avaliação das propostas para levar um longo tempo ", devido à natureza muito complexa do programa."

EUA e licitantes europeus vêm tentando arrebatar o contrato de seu rival chinês, que a Turquia selecionado em setembro, em seu primeiro programa para construir um sistema de defesa aérea de longo alcance e anti-míssil.

Os concorrentes para o contrato de defesa aérea compreendem uma parceria da Raytheon e Lockheed Martin, fabricante do sistema Patriot Avançada Capability-3, eo grupo europeu Eurosam, fabricante do míssil Aster 30.

Em setembro, a Turquia disse que selecionou China Precision Machinery Import-Export Corporation (CPMIEC) para construir o primeiro sistema de defesa aérea e anti-míssil de longo alcance do país. A oferta da CPMIEC foi ao preço de 3,44 bilhões dólares.

Turquia tem estado em negociações contratuais com CPMIEC mas, sob crescente pressão de seus aliados da Otan, que também pediu rival dos Estados Unidos e da Europa licitantes para melhorar suas ofertas.

Turquia disse em setembro que a oferta da Eurosam ficou em segundo lugar, enquanto a solução de US ficou em terceiro lugar. O quarto concorrente, o fabricante russo do S-300/400, foi eliminado da competição. Mas fontes da indústria dizem que os EUA oferecem terreno recentemente ganhou porque tem um calendário de entrega mais favorável do que Eurosam de.

Fonte: Defense News

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário