terça-feira, 26 de agosto de 2014

VÍDEO CAPTURA A CHEGADA DE IMPRESSIONANTE TEMPESTADE DE AREIA


Você já deve ter assistido a diversos filmes que retratam incríveis tempestades de areia, não é mesmo? No entanto, o vídeo que você está prestes a ver mostra um desses fenômenos acontecendo na vida real. Capturado no dia 5 de julho de 2011 pelo fotógrafo e “caçador de tempestades” Mike Olbinski, o clipe mostra o time-lapse da chegada de uma impressionante tempestade de areia que atingiu a cidade de Phoenix, localizada no Arizona, nos EUA. Confira:


De acordo com o pessoal do site Twisted Sifter, a tempestade acima também é conhecida pelo nome de haboob e é um fenômeno que costuma ser observado regularmente em regiões áridas e com bastante presença de areia, como os desertos. Ele ocorre quando uma grande quantidade de partículas de poeira se encontra em suspensão e é deslocada pela ação de ventos fortes e turbulentos.

Os “paredões” de areia como o que foi capturado por Mike Olbinski podem chegar a se estender por 100 quilômetros de largura e alcançar vários quilômetros de altura. As tempestades de areia mais severas podem viajar a velocidades entre os 35 e 100 km/h, e muitas vezes são imprevisíveis, chegando sem qualquer aviso. 

Fonte: Twisted Sifter - Mike Olbinski

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário