segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BRASIL: SÃO PAULO É A SEXTA CIDADE COM MAIS BILIONÁRIOS, À FRENTE DE DUBAI E TÓQUIO


A capital paulista tem 36 bilionários segundo levantamento do banco suíço UBS. O perfil é de homens com idade média de 65 anos

São Paulo é a sexta cidade com mais bilionários do mundo. O levantamento batizado de "Censo de bilionários" é publicado pelo banco suíço UBS e pela consultoria especialista em alta rendaWealth-X. A capital paulista tem 36 bilionários, À frente de Dubai, com 34, Paris, 33, e Tóquio, 26. A maioria é de homens e a idade média é de 65 anos.

No mundo todo são 2.325 com mais de um bilhão de dólares em patrimônio. A campeã é Nova York, com 103 bilionários, seguida de Moscou, com 85, e Hong Kong, com 82.

A soma do patrimônio do bilionários da capital paulista é de 91 bilhões de dólares, cerca de 215 bilhões de reais. O censo ainda mostra que 83% deles nasceram no Brasil e 61% contribuíram na construção de sua fortuna ou de parte dela. 53% estão envolvidos com o setor público e 28% fazem parte do mercado financeiro.

Apenas um quarto do total é composto por mulheres, ou seja, são nove bilionárias morando em São Paulo. Entretanto, essa média é maior do que a global, onde o percentual de mulheres é de 12,3%.

O censo ainda mostra que o mundo ganhou 155 novos bilionários em 2014. O maior aumento foi identificado na América Latina e no Caribe, onde o número aumentou de 111 para 153.

Fonte: Carta Capital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário