quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DETALHADA MADEIRA RETRATOS CRIADOS USANDO A TÉCNICA DE MARCHETARIA


Atlanta, artesão do Estado da Georgia Rob Milam utiliza a técnica de marchetaria para produzir belas obras fora de laminado de madeira. Se você não estiver familiarizado com este ofício, é a criação de uma imagem usando madeiras naturais como o meio. Peças são primeiro corte e depois colada sobre um substrato; é uma espécie de como montar um quebra-cabeça.

Milam começa com uma fotografia e, em seguida, usa filtros do Photoshop para criar uma imagem simplificada que apresenta valores claros e escuros. Com ele como seu guia, ele usa de quatro a 16 diferentes tipos de lâminas de madeira para entregar produzir os retratos e paisagens impressionantes.

Cada tipo de madeira tem um grão diferente e cor, variando de branco cremoso, a mais escura marrons, e até mesmo preto. Milam funciona com todos eles. Às vezes ele vai acentuar seus retratos com artificialmente cor verniz azul e verde como uma forma de enfatizar os olhos das pessoas. Isto dá suas peças variedade visual e profundidade de maneiras que você não esperaria normalmente com madeira.


Fonte: Rob Milam

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário