quarta-feira, 17 de setembro de 2014

OBAMA DIZ QUE EBOLA 'ESTÁ FORA DE CONTROLE'; EUA ENVIARÁ MILITARES À ÁFRICA


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um apelo mundial nesta terça-feira (13) para que se atue rápido para deter a epidemia de ebola que afeta a África Ocidental.

Segundo ele, a difusão do vírus ebola está "fora de controle" e se trata de uma "ameaça global que requer uma resposta", disse durante sua passagem no Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Atlanta (CDC, na sigla em inglês), que trata de assuntos referentes a epidemias, e de um plano de intervenção para combater o surto no continente africano.

No entanto, afirmou que as chances da epidemia chegar aos Estados Unidos é muito baixa.

É uma ameaça potencial para a segurança mundial", afirmou durante discurso no qual anunciou o envio de 3.000 militares americanos à África Ocidental para que participem das ações para combater o vírus.

"Vamos estabelecer um centro de comando militar na Libéria para apoiar os esforços civis na região e hospitais de campanha serão estabelecidos em todo o país", acrescentou. 

A epidemia já deixou 2.400 mortos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

"O mundo tem a responsabilidade de atuar", afirmou, dizendo que "o que nos dá esperança é saber que o mundo sabe como combater este vírus. Não é um mistério. Conhecemos a Ciência". 

Fonte: UOL

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Um comentário:

  1. Estou muito apreensivo quanto à perigosa difusão em larga escala do ÉBOLA em Portugal através de uma das várias plataformas possíveis e potencialmente ameaçadoras, a saber, a PROSTITUIÇÃO, politica e voluntáriariamente ignorada, cujos interesses poderosos envolvidos são óbvios. Uma prostituição sanitariamente não controlada poderá difundir perigosamente, em larga escala, o ÉBOLA ou qualquer outra epidemia. Coisas deste PORTUGAL dos pequeninos.

    ResponderExcluir