sexta-feira, 12 de setembro de 2014

TUDO EM NOME DA ARTE: SÉRIE FOTOGRÁFICA DIVERTIDA MOSTRA A REAÇÃO DAS PESSOAS AO LEVAR UM CHOQUE - COM VÍDEO


Você já levou um choque? Agora imagine se tivesse um fotógrafo na sua frente, registrando a sua reação no momento. Com essa ideia em mente, o norte americano Patrick Hall criou uma série de fotos chamada “The Taser Photoshoot”, mostrando as mais diversas caras e bocas de alguns corajosos modelos.

Em seu estúdio, Hall utilizou uma arma de eletrochoque, conhecida como taser, que descarga 300 mil volts ao ser utilizada. Claro que o intuito não era matar ninguém, e o equipamento serve apenas para imobilizar a pessoa, com uma intensidade de três miliamperes, no máximo. Sendo assim, a série fotográfica foi um sucesso.

Hall escreveu no site Fstoppers que ao longo de sua carreira profissional, focada em cerimônias de casamentos, sempre teve de fazer algo para deixar os personagens confortáveis diante de sua lente. Desta vez, ele quis ver como seria o inverso e capturar a emoção de ser pego completamente desconfortável. “Os participantes tiveram um comportamento completamente diferente. A maioria deles estava animado para causar dor ao seu amigo e só mostrou remorso imediatamente após a execução do choque”, explicou, o que justifica um pouco do nosso lado sádico.

Dependendo de algumas fotos, nós também conseguimos sentir essa dor e ao mesmo tempo rir dela. Dá uma olhada no vídeo do projeto e se divirta com as fotos abaixo:
























Todas as fotos © Patrick Hall

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário