terça-feira, 14 de outubro de 2014

ARTISTAS DECORAÇÃO OLD TUNISIAN VILLAGE COM MURAIS ESPETACULARES


A ilha tunisina de Djerba (conhecida como a "ilha dos sonhos") acaba de se tornar um grande hotspot arte de rua, graças ao projeto Djerbahood comissariada pelo artista Mehdi Ben Cheikh ea Galerie Itinerrance . No verão passado, a aldeia de Erriadh foi transformado em um museu de arte a céu aberto quando 150 artistas de rua de 30 países diferentes foram convidados para decorar a área com obras impressionantes de graffiti.

Paredes, janelas, portas, portões, e outras superfícies planas foram cobertas com uma enorme variedade de murais, muitas das quais foram inspiradas na rica herança de Erriadh, uma das mais antigas vilas na Tunísia. A partir de uma descrição colorida de um homem de turbante, com uma palmeira de brincadeira pintado ao lado de seu homólogo ao vivo, para uma vasta extensão de parede decorado com um motivo bem abstrato, cada obra de arte tem como objetivo chamar a atenção para o ambiente tradicional com as esperanças de infundindo Erriadh com nova vida.

Para ver o resto dos murais espetaculares (mais de 150 deles!), Confira o Djerbahood website .





























Fotos por Mohamed Messara / EPA 

Fonte: Djerbahood

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário