sexta-feira, 31 de outubro de 2014

BRASIL: CONHEÇA A ARTE DE RUA INCONFUNDÍVEL DO BRASILEIRO RAFAEL HIGHRAFF


Cores vibrantes e linhas orgânicas, que trazem referências principalmente da natureza, compõe o inconfundível trabalho de Rafael Highraff. O artista, que usa a cidade para se expressar, viu seu desenho mudar desde 1997, quando grafitou pela primeira vez, e hoje marca os muros com um estilo só seu.

Graduado em Design Gráfico, Rafael Highgraff traz em suas obras uma psicodelia regida, que mesmo em uma explosão de ideias e referências, mantém uma base de design, resultando em belas e inovadoras peças de arte.

A rua sempre acompanhou a metamorfose da arte de Highgraff, que deixou de lado os tradicionais personagens e letras para dar vez à geometria, ao abstrato e ao transcendental. Com 37 anos e paixão pelo desenho, o artista convida o espectador a reinterpretar seus próprios traços e conquista admiradores.

Seu trabalho já está nas paredes de residências, escritórios e em muros do Brasil e também da Holanda. Recentemente, Highgraf foi convidado pelo projeto R.U.A para criar um mural especial em um bairro menos favorecido da capital Amsterdã.

Confira alguns de seus trabalhos:

Mural feito para o projeto R.U.A, em Amsterdã 



Foto © Ron Beenen


Foto © Sérgio de Paula





Painéis para o Grab Suhi Spot


Mural para a Grab Sushi Spot


Painel cenográfico para comercial


Mural no escritório da AirBnB




Fotos © Rafael Highraff

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário