terça-feira, 14 de outubro de 2014

EDIFÍCIO CONCEPT IMAGINA ÁRVORES EM TELHADOS PARA REABASTECER ESPAÇO VERDE EM CIDADES


Em Ho Chi Minh, no Vietnã, a quantidade de vegetação disponível diminuiu. Enquanto a paisagem era originalmente exuberante com florestas tropicais, é atualmente uma rápida urbanização, assim como outras cidades do país. Há uma superabundância de motos que causam o congestionamento do tráfego e problemas de poluição atmosférica graves. Para ajudar a combater este problema é Casa das Árvores projetados por Vo Trong Nghia Architects.

Com a intenção de retornar ao espaço verde da cidade, estes conceitos de construção apresentam grandes árvores em seus telhados. A estrutura é pensada como um "pote", ou um vaso para a vegetação a crescer. Espessas camadas de solo funcionará como bacias de águas pluviais para a detenção e retenção. Isso significa que eles vão ajudar a reduzir o risco de inundações na cidade, além de proporcionar benefícios como o ar mais limpo. E, dependendo de como as árvores estão posicionados, eles podem criar um espaço tranquilo para os moradores para fugir da agitação da vida urbana.


Fonte: Vo Trong Nghia Architects

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário