quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PAISAGENS SURREAIS FANTÁSTICAS DO PINTOR JUNG-YEON MIN


Artista com sede em Paris Jung-Yeon Min pinta fantásticos, paisagens de sonho que são bonitos e intrigantemente grotesco. Jogando com a forma, espaço, perspectiva e escala, o artista nascido na Coréia usa acrílico sobre tela para criar cenas surreais cheias de extensões empenados de terra, elevando-se a vida orgânica, e apêndices carnudos que alastram e barbante como videiras ou tentáculos. Pinturas de Min, que mistura ocidental e estética orientais, convidam o espectador a explorar um mundo tão sedutor quanto é assustador.

"Eu considero que vivemos hoje em dia em uma troca constante entre o real eo virtual", diz o artista. "Para mim, é uma espécie de surrealismo moderno, por isso, se minhas obras parecido Surrealismo" tradicional ", a idéia por trás dele é um pouco diferente." De fato, mundos bizarros do Min trazer à mente as desoladas, paisagens distorcidas presentes em obras como Salvador Dalí de A Persistência da Memória e Metamorfose de Narciso .

Quanto aos pequenos números que aparecem frequentemente, Alice no País das Maravilhas -como, em suas pinturas, ações Min, "A pessoa em minhas pinturas é muitas vezes me. Eu mesmo uso por razões de conveniência em primeiro lugar, porque eu sou o único que sabe exatamente o tipo de postura para usar em minha arte. Mas também me porque minhas pinturas dizer sobre a minha vida. "


Fonte: Jung-Yeon Min

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário