segunda-feira, 6 de outubro de 2014

RECÉM-INAUGURADO MARKTHAL ROTTERDAM CARACTERÍSTICAS DAZZLING 36.000 METROS QUADRADOS MURAL


O Markthal Rotterdam , um mercado de comida e moradia desenvolvimento coberto na Holanda, abriu oficialmente depois de cinco anos de construção. Ele foi projetado pelos arquitetos holandeses MVRDV , e os quase 312 mil metros quadrados, o espaço parece que valeu a pena a espera.

A característica mais marcante desta estrutura arqueada é o seu mural colorido intitulado Cornucopia por artistas Arno Coenen e Iris Roskam. Ela envolve em torno do teto interior e ocupa mais de 36.000 metros quadrados de espaço. Dividido em quadrados, cada parte da imagem foi impressa em painéis de alumínio perfurado, que foram, então, ligados a painéis acústicos para controle de ruído. O assunto retrata produtos frescos do mercado, bem como flores e insetos que fazem referência a obra de mestres holandeses ainda vida a partir do século 17.

Os dois andares inferiores têm espaço para 96 ​​barracas de comida e hospitalidade e 20 unidades de varejo. Além disso, existem 228 apartamentos que estão na parte superior nove andares do prédio, incluindo a parte curva do arco.Eles têm janelas quadradas ou um piso de vidro construído em que permitem que os moradores de olhar para a agitação do mercado.

Em cada extremidade da de Markthal Rotterdam, há paredes de vidros gigantes instalados para protegê-lo do frio e molhado, mas ainda deixar a luz em. Ele é construído usando cabos de aço pré-tensionadas, que criam uma rede suspensa no meio que os painéis de vidro são hung. Esta atração recém-inaugurado é esperado para trazer 4,5-7000000 visitantes a cada ano.


Fonte: MVRDV

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário