terça-feira, 18 de novembro de 2014

LÍBIA APÓS KADAFI: UMA VEZ QUE A MAIOR ECONOMIA DO ORIENTE MÉDIO ESTÁ COMPLETAMENTE DESTRUÍDA – COM VÍDEO


ONU adverte Líbia enfrenta uma catástrofe humanitária. Ataques terroristas e confrontos violentos com as forças do governo extremistas forçada de centenas de milhares de pessoas a fugir de suas casas. Por causa da crise, que não parou desde a derrubada do regime de Muammar Gaddafi, a economia do país é destruído, o PIB per capita caiu pela metade, o Banco Central da Líbia perdeu dezenas de toneladas de reservas de ouro. RT correspondente Bel Trew falou com aqueles que mais sofrem nesta situação.


Jovem mãe liviyka Zane, pendurando a roupa quando o tiroteio começou. Grupos armados entraram em confronto na batalha pelo controle de sua cidade natal.

"Nossa casa começou a disparar sem aviso prévio. Corremos em que estavam, não tem tempo para tomar - diz Zeina Al-Mabrouk. - Agora vivemos em 8 pessoas em um quarto. Dizem que nossa casa queimadas e arrasadas. O que podemos fazer? Estamos agora sem-teto. "

Como centenas de milhares de civis, ela está presa entre dois fogos. Agora Zane vive em um subúrbio de Trípoli em um campo de refugiados. Ela se considera sortudo. Muitas famílias ficaram desabrigadas, sem dinheiro e sem sequer acesso a água canalizada.

"Nós implorou ao governo para parar o derramamento de sangue ea Líbia o mais rápido possível para nos ajudar, mas ainda não tem nada. Nós temos para onde ir ", - diz RT , outro refugiado, Abdel-Hafez Rokaya.

Mais de 300 mil pessoas. Pessoas de dezenas de cidades do país deixaram suas casas por causa dos combates constantes. Alguém está dormindo em parques, alguém - nas escolas. Vivendo em campos de refugiados são forçados a construir um abrigo com materiais de sucata. A sua presença irrita os moradores.

Líbia continua a afundar-se no abismo da guerra civil e das organizações humanitárias dizem que não podem chegar aos refugiados, para proporcionar-lhes assistência médica de emergência e fornecer alimentos. O inverno não está longe, e, de acordo com eles, a situação torna-se crítica.

O Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados afirmou que os restantes moradores de rua de 29 cidades em desesperada necessidade de abrigo e alimento. Mas a luta e falta de fundos dificultar alívio, embora 35 milhões dólares foi gasto em algo para coletá-lo. Governo internacionalmente reconhecido da Líbia, que está agora no exílio em mil quilômetros a leste, não pode afetar a situação e muito limitados financeiramente.

A economia já foi o país mais rico da região completamente destruída desde o levante de 2011, que, com o apoio da NATO levou à derrubada do regime de Muammar Gaddafi. Assim, grande parte da ajuda humanitária vem de grupos de voluntários líbios que transportá-la em doações de empresas e empresários locais.

Líbia é dividido em duas metades. Leais forças governamentais eleitos lutam a coalizão de grupos armados de Misrata, uma cidade no oeste do país. Estes agrupamentos, em agosto assumiu o controle da capital e nomeou seu governo. Ambos os lados se consideram a autoridade legítima e acusam-se mutuamente de uma crise humanitária. Ex-membros da revolta em 2011 dizem que a situação agora é pior do que Gaddafi.

"Nós queríamos criar um Estado democrático e livre, nós tentamos. Mas é impossível construir uma vida pacífica, quando tudo mais armas e grupos armados. Líbia foi dividida em grupos de combatentes, políticos divididos e partidos políticos. Portanto, não há fim para as guerras, a cada dia as pessoas deixam cidade inteira, todos os dias há novos refugiados e novas vítimas, sangue novo. Acabou, "- lamenta o ex-rebelde de Trípoli Marouane Karzai.

Não tantas oportunidades existem agora para a resolução do conflito na Líbia: as negociações de paz sob mediação internacional fracassou, e as batalhas se feroz.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário