quarta-feira, 26 de novembro de 2014

MÍSSEIS JL-2 LANÇADOS DE SUBMARINOS CHINESES PODERÃO ALCANÇAR OS EUA


Os mísseis intercontinentais de segunda geração JL-2, lançados de submarinos, que têm a capacidade de atingir os EUA, já se encontram disponíveis para desdobramento pela Marinha do Exército de Libertação Popular da China, relata o Huanqiu, o site em língua chinesa do tabloide nacionalista Global Times.

O Julang-2 – literalmente “Onda Gigante 2″ – chegou a um nível preliminar de proficiência, de acordo com a Comissão de Revisão Econômica e de Segurança EUA-China, no seu relatório ao Congresso dos Estados Unidos, em 20 de novembro.

O relatório, que critica o “inseguro, não profissional e agressivo” comportamento da China e da intimidação de seus vizinhos na região Ásia-Pacífico durante o ano passado, também afirma que o novo submarino nuclear capaz de transportar o JL-2 está planejando sua viagem inaugural antes o final do ano.


SSBN Type 094 classe “Jin”

“O JL-2, quando combinado ao submarino nuclear de mísseis balísticos (SSBN) da classe “Jin”, dará à China a sua primeira dissuasão nuclear crível baseada no mar”, diz o relatório.

A China também está testando mísseis guiados supersônicos que, se bem sucedidos, poderão tornar o sistema de defesa de mísseis dos Estados Unidos desatualizado, acrescentou o relatório.

O relatório estima que a China pode ter até 351 submarinos e navios de superfície equipados com mísseis na região da Ásia-Pacífico em 2020, enquanto a Marinha dos EUA planeja ter apenas 67 submarinos e navios de superfície estacionadas ou destacados para a região.

O potencial de “erro de cálculo de segurança” na região da Ásia-Pacífico está subindo ao mesmo tempo em que China aumenta seus gastos militares em percentuais de dois dígitos a cada ano, enquanto o equilíbrio de poder se afasta dos EUA e seus aliados, disse o relatório.

Fonte: Wantchinatimes

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário