sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A ILHA MEXICANA QUE É CONSIDERADA A VENEZA DA AMÉRICA LATINA


O mundo reserva muitas surpresas que poucos imaginam. No México, é possível encontrar a chamada “Veneza da América Latina”, que fica em Mexcalitán, uma pequena aldeia ao norte de Santiago Ixcuintla, em Nayarit. Como há de se imaginar, durante vários meses de chuva, a subida das águas faz com que as viagens de barco se tornem necessárias.

A antiga vila tem ainda um grande valor histórico, pois acredita-se que tenha sido a terra natal dos astecas antes de partirem, em 1091, para Tenochtitlan. Com atrativos tão interessantes, a cidade ganhou valor turístico de peso, mesmo sendo uma pequena ilha de pescadores, dedicados também à caça de camarões, principal fonte de renda dos habitantes. Ou seja, há também um bom motivo gastronômico para pousar por lá.

Com uma população de pouco mais de 800 pessoas, o local formado por canais tem ar de interior, onde uma igreja, uma praça e um museu são as atrações principais. Se você desejar conhecer povos indígenas e a região rural, pode ir até os municípios vizinhos de Ruiz, Huajicori e a Yesca.

Dá uma olhada nas fotos:










Todas as fotos via Amusing Planet

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário