quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ART ANAMÓRFICO POR ISTVÁN OROSZ


István Orosz nasceu em 1951, e após o treinamento como designer gráfico, ele primeiro ganhou reconhecimento como cenógrafo e por seu trabalho no filme de animação como animador e diretor. Seus cartazes e arte gráfica têm destaque em inúmeras exposições internacionais de design, e ele é bem conhecido como um gravador e ilustrador também. Ele é talvez mais conhecido por seu renovação da técnica de anamorfose.

Anamorphosis é uma arte de projeção distorcida ou perspectiva exigindo o espectador a usar dispositivos especiais ou ocupar um ponto de vista específico para reconstituir a imagem. A arte de Anamorphosis foi inventado na China e trazido para a Itália, no século 16, sobre o tempo de artistas do Renascimento, como Leonardo da Vinci foram dominando 3-D e descobrindo anamorphosis inclinação.

István Orosz especializada em espelho anamorfose, onde um espelho cônico ou cilíndrico é colocado sobre o desenho para transformar uma imagem distorcida plana em um dimensional imagem três que pode ser visto de vários ângulos. Ele também faz anamorphosis inclinação.

Melhor criação de István Orosz é provavelmente o chamado Ilha Misteriosa. É um esboço de um litoral com uma vela empurrado pelo vento, e dois homens de trekking.


Mas se a imagem é virada de cabeça para baixo, e um espelho cilíndrico colocado sobre o sol circular, um retrato de Jules Verne emerge.


Seus outros trabalhos

















Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário