quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

BRASIL: BRASILEIRO CONSTRÓI CASA COM 11 MIL GARRAFAS PET


Trabalhar para ganhar dinheiro e economizar para um dia construir sua própria casa. Um imóvel próprio talvez seja o sonho mais comum à maioria dos brasileiros. Mas e se fosse possível construir sua moradia e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente? Sim, é possível.

Quem demonstrou isso na prática foi o pedreiro Ed Mauro Aparecido Morbidelli. Utilizando nada mais nada menos do que 11 mil garrafas PET, Ed colocou sua casa em pé na cidade de Extrema,em Minas Gerais.

A residência tem cerca de 100 metros quadrados. O alicerce é de pedra para evitar a umidade e tem a mesma largura das garrafas plásticas. Estas foram recheadas de terra e cimento para compor as principais paredes, mas a sustentabilidade do projeto não para por aí. O arrimo é de pneus usados e o acabamento foi todo feito em barro. O resultado alcançado em dois trabalhosos anos é uma casa eficiente, que armazena calor durante o frio e mantém o ambiente fresco em dias quentes.

Além de reaproveitar um grande volume de plástico que poderia ser descartado irresponsavelmente na natureza, a técnica empregada por Ed permite uma construção bem mais em conta. Se você já ergueu ou reformou uma casa, então sabe bem o quanto a conta pode fugir do controle por conta dos gastos com materiais tradicionais.

Será que essa iniciativa sustentável, econômica e eficiente apresentada por um pedreiro inovador não pode servir de exemplo por aí?





Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário