sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CIA SABIA QUE ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO NÃO TINHAM NENHUMA LIGAÇÃO COM IRAQUE


A Agência Central de Inteligência (CIA na sigla em inglês) dessegredou quinta-feira um documento de acordo com o qual esta entidade não acreditava logo desde início na ligação entre os atos de terror de 11 de setembro e o Iraque que o exército americano tinha invadido em 2003.

O documento é carta escrita a pedido do senador Carl Levin e dessegredada apenas nesta semana. A carta diz respeito à suposição de que o organizador dos atos de terror de 2001 Mohammed Atta tivesse encontro em Praga com representantes da inteligência iraquiana. Esta afirmação foi repetida várias vezes pelo vice-presidente dos EUA Dick Cheney e serviu na qualidade de um dos principais argumentos a favor da invasão no Iraque ao par da suposição de que neste país existiam armas de extermínio em massa, – o que também jamais foi confirmado.

Na carta do diretor da CIA John Brennan ao senador Levin diz-se que ainda em 2003 a CIA “manifestava sérias dúvidas” a respeito do fato do encontro de Atta com a inteligência iraquiana. Além disso certos fatos à disposição da CIA tornavam evidente que Atta não tinha viajado a Praga.

De acordo com diversas estimativas, a invasão dos EUA no Iraque acarretou mais de 100 mil vítimas, sendo 4,5 delas, militares americanos.

Fonte: Voz da Rússia

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário