sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

COREIA DO SUL GANHA PRIMEIRO PARQUE TEMÁTICO 4D DO MUNDOTOTALMENTE CONTROLADO POR KINECT – COM VÍDEO


Com uma população altamente escolarizada, grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento e internet banda larga acessível para 90% da população, a Coreia do Sul talvez seja o maior berçário de inovações tecnológicas do mundo. Ou seja, o Live Park não poderia ter surgido em território melhor.

Inaugurado recentemente, o Live Park oferece um universo de atrações virtuais interativas. São jogos digitais e instalações artísticas modernas que utilizam a tecnologia Kinect para o público se divertir. Por essa razão, é considerado o primeiro parque temático 4D do planeta.

Logo ao entrar, o visitante recebe uma pulseira RFID. É através dela que os sensores Kinect identificam vozes, silhuetas e movimentos de cada pessoa presente no lugar. Com uma arquitetura pensada para oferecer interatividade em 360 graus, o Live Park tem mais de 65 atrações e capacidade para receber até 3 mil visitantes de uma vez só.

O vídeo a seguir mostra bem como uma visita a esse parque de diversões virtuais é lúdica, principalmente para os mais jovens:













O projeto foi concebido pelos coreanos da D’strict e levou dois anos para ser construído, a um investimento de 13 milhões de dólares. Mesmo com sua inauguração recente, os planos já estão sendo traçados para levá-lo aos Estados Unidos. Será que os ianques vão se empolgar como os coreanos? Veremos.

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário