quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CURIOSIDADES DO MONUMENTO PORTUGUÊS


Nas margens do rio Tejo, na capital Português de Lisboa, é um monumento que celebra todos estes homens que participaram do Age of Discovery Português durante os dias 15 e 16 séculos. Ela representa um navio de três navegou pronto para partir, com esculturas de figuras históricas importantes, como o rei D. Manuel I que transportam uma esfera armilar, poeta Camões segurando versos de Os Lusíadas, Vasco da Gama, Magellan, Cabral, e vários outros exploradores portugueses notáveis, cruzados, monges, cartógrafos, e cosmógrafos, seguindo o Infante D. Henrique na proa segurando uma pequena embarcação. A única mulher é rainha Felipa de Lencastre, mãe de Henrique, o Navegador. Há 33 figuras em tudo.

Embora a escultura foi inaugurada em 1960, para comemorar os 500 anos da morte do Infante D. Henrique, a sua ideia foi concebida mais de 20 anos pelo arquiteto Português José Ângelo Cottinelli Telmo, e escultor Leopoldo de Almeida como um farol temporário durante o Português abertura Fair Mundo, em junho de 1940. O novo monumento permanente foi construída em cimento e pedra rosa-matizadas e as estátuas esculpidas a partir de calcário.

No interior é um espaço de exposição com exposições temporárias, e um elevador que leva os visitantes até o topo para uma vista panorâmica sobre o rio. Em pé 52 metros de altura, na margem do rio Tejo, o monumento parece particularmente impressionante na luz do sol poente.











Lado oeste do Monumento aos Descobrimentos Portugueses (Padrão dos Descobrimentos), em Lisboa, com etiquetas de indivíduos representados.


Zona leste do Monumento aos Descobrimentos Portugueses (Padrão dos Descobrimentos), em Lisboa, com etiquetas de indivíduos representados.

Fonte: Vá Lisboa / Wikipedia

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário