quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CURTA MOSTRA A VISÃO DE UM GRINGO SOBRE A CIDADE DE SÃO PAULO - COM VÍDEO


Todos sabemos que São Paulo é uma cidade incrível, culturalmente rica e que não para de nos surpreender – festivais de gastronomia e música, pontos de WiFi gratuito, novas ciclovias e exposições de renomados artistas são provas disso. Entretanto, principalmente para seus habitantes, tanta beleza e opções de lazer e cultura acabam sendo ofuscados por problemas do dia a dia, como engarrafamentos e a violência.

Com lados bons e ruins, o saldo de São Paulo continua sendo muito positivo, ponto que é enfatizado no documentário São Paulo: The Most Underrated City in the World (“São Paulo: a cidade mais subestimada do mundo”, em tradução livre), criado pelo Breaking Borders, um grupo de amigos norte-americanos que está desvendando a América Latina e que desbravou São Paulo por seis semanas.

Sempre que um estrangeiro dá sua opinião sobre o Brasil, a síndrome de vira-lata pode fazer com que viremos a barriga para cima, pedindo carinho. Mas a verdade é que nós temos consciência de que São Paulo é uma das cidades mais sensacionais para se visitar em todo o mundo e a visão dos gringos do Breaking Borders apenas corrobora para isso.

O curta, que dura 10 minutos, faz um rápido tour por lugares como o Centro, a Liberdade, a Vila Madalena e a região da Augusta. Em vez de mostrar os pontos turísticos mais tradicionais, o vídeo foca em expor a diversidade da cidade, em todos os seus aspectos – da gastronomia e das pessoas à arte de rua. ”Na América do Norte, a maioria das regiões centrais são estritamente de negócios. Mas, em São Paulo, há uma grande contracultura“, afirma Walker Dawson, apresentador do vídeo.

E então, pronto para parar de subestimar São Paulo? Assista ao curta e deixe se apaixonar eternamente:


















Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário