sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

FOTOGRAFIAS REGISTRAM DEZ ANOS VOANDO ACIMA DA PAISAGEM AFRICANA EM UM PARAGLIDER POR GEORGE STEINMETZ

Evocando uma cena desde os tempos bíblicos, caravanas chegam às minas de sal de Lake Asele, 381 metros abaixo do nível do mar. Para blocos de sal séculos, chamados Amole, foram utilizados por toda a Etiópia como dinheiro.

Mais conhecido por suas fotografias de exploração, George Steinmetz , passou dez anos voando acima da paisagem Africano em um paraglider, motor movido a gás e hélice amarrada às costas, câmera com as duas mãos. Esta aeronave experimental lhe permite capturar imagens originais do mundo, inacessíveis por aeronaves tradicional ea maioria dos outros meios de transporte. Suas expedições culminaram em um livro lindo - seu primeiro - chamado Air Africano.

George Steinmetz é um contribuinte regular a National Geographic e Revistas GEO na Alemanha. Ele explorou temas que vão desde os trechos mais remotas do quarto vazio do Saudita para a árvore de pessoas desconhecidas de Irian Jaya.

Nascido em Beverly Hills, em 1957, George formou na Universidade de Stanford com uma licenciatura em Geofísica. Ele começou sua carreira na fotografia após carona através da África, durante 28 meses. George já ganhou inúmeros prêmios para a fotografia durante sua carreira de 25 anos, incluindo os dois primeiros prémios em ciência e tecnologia da World Press Photo. Ele também ganhou prêmios e citações de Pictures of the Year, Overseas Press Club e Alfred Eisenstadt Awards da revista Life.


Trabalhadores em Lake Afrera processar sal cru. A produção foi interrompida temporariamente no ano passado, quando um vulcão entrou em erupção na vizinha Eritreia, cobrindo o sal em cinzas.


Em uma instalação de extração de sal no norte da Etiópia, a água salobra é bombeada de hypersalty Lake Afrera em lagoas de evaporação.


Fluxos de lava antigos perto do rio Awash, na Etiópia se assemelham as vértebras de um animal fossilizado.


Enxofre e algas transformar fontes termais em piscinas de cor viva. A água é a condensação de gases quentes passando de câmaras de magma. À medida que a água evapora, sais minerais e formar uma crosta de cores vivas.


As águas subterrâneas em ebulição sobe em vapor em uma campo de gêiseres noroeste de Lake Abbe.


Um lago de lava bolhas no topo Erta Ale, o vulcão mais ativo da região.


Falhas Inquietas ter inclinado estas lajes maciças de terra firme como dominós. Um dos canyons fornece um corredor rodoviário para o tráfego de caminhão em movimento entre a Etiópia e Djibouti.


Esculpido por ventos que sopram constantemente de leste a oeste, dunas de areia chamados barchans migrar através de um fundo do mar antigo, subindo cerca de seis metros e espalhando de 20 a 30 metros de diâmetro.


Baluartes da sal, lama, e potássio, a cerca de 80 metros de altura, subir acima de um labirinto de cânions e falésias no flanco de Dallol Mountain. As formas tortuosas são o trabalho de tempestades e enchentes.


Spires chamados chaminés travertino são formados por vapor de minerais que contenham passando de câmaras magmáticas subterrâneas. Como o vapor evapora, ela depósitos minerais em torno de cada ventilação.


Do Djibouti Lago Assal é um dos lagos mais salgado do mundo. O calor intenso e forte evaporação rápida ventos de combustível, deixando um anel de banheira de minerais ao redor da margem do lago.


Lago Assal marca ponto mais baixo da África, 512 metros abaixo do nível do mar. Uma empresa de sal-produção com base em Djibouti chama o lago da "maior reserva de sal ainda pouco desenvolvido no mundo."

Fonte: National Geographic

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário