sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O GAROTO DE SERRA LEOA QUE CONSTRÓI APARELHOS ELETRÔNICOS COM O QUE ENCONTRA NA LIXEIRA - COM VÍDEO


Você já ouviu falar de Serra Leoa. E, muito provavelmente, não pelos motivos mais inspiradores. Talvez tenha ouvido sobre a guerra civil que devastou o país africano no final dos anos 90, deixando milhares de mortos. Ou talvez tenha ouvido falar de lá por conta da recente epidemia do vírus ebola.

Mas agora você vai conhecer uma outra Serra Leoa. A Serra Leoa de Kelvin Doe, um jovem prodígio nascido e criado na capital do país. Aos 13 anos, Kelvin aprendeu engenharia de forma autodidata. Como a falta de energia elétrica era uma constante em sua cidade, às vezes durando semanas para voltar, ele tomou a iniciativa de construir baterias, geradores e transmissores por conta própria. Para conseguir os materiais, vasculhava latas de lixo em busca de sucata reaproveitável.

Kelvin também criou artesanalmente a sua própria estação de rádio, onde assume o nome artístico DJ Focus para tocar músicas e transmitir notícias. A rádio acabou se tornando o espaço onde os ouvintes podem debater e reivindicar as melhorias necessárias para sua comunidade. Tanta iniciativa e criatividade em um contexto tão precário acabou trazendo recompensas. Já com 15 anos, Kelvin foi convidado a estudar por 3 semanas no MIT, referência mundial em tecnologia, e se tornou a pessoa mais jovem a ingressar na universidade norte-americana. Daí para ser convidado a fazer uma palestra no TED foi um pulo.











Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário