terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O RIO SAAR SOBE NAS MONTANHAS DE VOSGES, NA FRONTEIRA DA ALSÁCIA E DA LORENA, NA FRANÇA


O rio Saar sobe nas montanhas de Vosges, na fronteira da Alsácia e da Lorena, na França, então, flui para o norte através da Alemanha Ocidental até sua confluência com o rio Mosel, perto de Trier. Na Alemanha do rio Saar prossegue um curso sinuoso até atingir uma barreira na forma de Hunsrück, uma cadeia de montanhas baixas feita de quartzito hard rock.Quartzito é um duro, rocha metamórfica que originalmente era arenito. Sandstone é convertido em quartzito através de aquecimento e pressão normalmente relacionada com a compressão tectônica. O rio, incapaz de esculpir um caminho através das rochas, faz uma volta completa de 180 graus e corta um desfiladeiro em forma de U profundo através das montanhas densamente arborizadas. Esta curva fechada notável localizado acima Mettlach é chamado the Loop Saar ouSaarschleife em alemão, e é um dos mais famosos pontos turísticos de Saarland. O rio corre paralelo por um longo trecho na direção oposta antes de virar à esquerda e continuar a sua viagem para o norte em direção do rio Mosel.

As melhores vistas de Saarschleife estão a ser tido a partir Cloef, um mirante rochoso no ápice do loop Saar cerca de 180 metros acima do rio. Um ponto de vista panorâmica foi construído aqui por causa dos turistas.

No cume arborizada dentro do loop Saar, encontra-se a Igreja de St. Gangolf e as ruínas do século 12 Montclair Castle. O castelo está localizado a cerca de 290 metros acima do nível do mar no alto cume do loop Saar, o chamado Castle Hill. Ele pode ser alcançada por barco. Tanto no interior, bem como sobre o ciclo de fora, corre um caminho a pé e de bicicleta contínua.

The Loop Saar é também conhecido como o laço Grande Saar em Mettlach, para mais a jusante, no município de Taben-Rodt, o rio Saar faz outro ciclo chamado de laço pequeno Saar, embora não tão espetacular como é irmãos maiores.















O vigia na Cloef perto Orscholz. 

Montclair Castelo dentro do loop Saar.

Vista do laço pequeno Saar com o distrito Hamm.

Fontes: Wikipedia / Maria Croon / Waymarking / Fluidr.com

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário