terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PARECE UM VULCÃO EXTINTO, MAS É REALMENTE UMA FORTALEZA CONSTRUÍDA PELO REI HERODES


Localizado a 12 km ao sul de Jerusalém, no deserto da Judéia, Herodium parece um vulcão extinto, mas é realmente uma fortaleza construída pelo rei Herodes, o Grande, entre 23 e 15 aC. Palácio e fortaleza do rei Herodes foi construída no topo de uma colina natural, elevado a uma maior altura, amontoando terra ao redor das paredes, criando uma montanha em forma de cone. O complexo foi cercado por paredes duplas de sete andares de altura, dentro da qual Herodes construiu um palácio que incluía salas, pátios e balneários opulentas. Na base da fortaleza era um composto real impressionante, com magníficos jardins. Um aqueduto especial trouxe água para o deserto a partir da área de Piscinas de Salomão perto de Belém. Sendo o pico mais alto no deserto da Judéia, Herodium comandou uma respiração tendo em vista, com vista para o deserto com as montanhas de Moab, a leste, e Colinas da Judéia para o oeste.

De acordo com o historiador judeu romano Josefo, Herodium foi construído no local onde Herodes obteve uma vitória sobre seus inimigos Hasmoneus e partas em 40 aC. Para comemorar o evento, o rei construiu uma fortaleza e um palácio lá, que ele chamou de si mesmo. Ele também construiu, na planície abaixo da colina, um centro administrativo para a região. A importância do Herodium ao rei resulta do fato de que ele é o único monumento ele construiu a que deu o seu nome. Desde que o site tinha pouco valor estratégico para justificar a construção de um forte, acredita-se que o único propósito de Herodium era fornecer um lugar para o rei para viver seus últimos anos.

Depois da morte de Herodes em 4 aC, Herodium tornou-se parte do reino de seu filho Arquelau, que governou por cerca de 10 anos. Os procuradores romanos então ocupava o lugar até a eclosão da Grande Revolta em 66 AD. Durante a revolta, os rebeldes se entrincheiraram em Herodium até que os romanos derrotaram em 71 AD. O palácio de montanha fortificada serviu como um importante centro para os rebeldes durante a revolta de Bar Kokhba, no século 2. Como parte de suas medidas de defesa, os rebeldes cavaram túneis secretos em torno das cisternas, e se escondeu lá. Estes túneis ainda pode ser explorado hoje.

O local permaneceu abandonada até o dia 5, quando uma grande comunidade de monges tomaram residência na área e construídos quatro igrejas na base da colina. A liquidação em Lower Herodium continuaram a existir até o século 8, após o qual Herodium, abandonados. Foi somente na década de 1970, que os arqueólogos começaram a explorar o site. À medida que a escavação avançou, extensa restauração foi realizada com as estruturas de Herodium. Hoje é possível andar em um caminho confortável para o topo da fortaleza, para escalar as paredes e para desfrutar, como no passado, a vista da região circundante.


























Fontes: Wikipedia / Israel Natureza e Autoridade de Parques / Israel Ministério das Relações Exteriores / Bíblia Walks

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário