segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

AGORA O B-52 TAMBÉM PODE LANÇAR BOMBAS GUIADAS POR GPS


O bombardeiro B-52, um dos pilares da Força Aérea dos Estados Unidos ao longo de décadas, foi equipado originalmente para lançar armas nucleares de sua baia. Mas um programa recente de atualização do compartimento de armas internas do B-52 transforma o lançador de armas da baia para que o avião possa lançar bombas guiadas por GPS, as chamadas bombas “inteligentes”, pela primeira vez.

A Boeing entregou recentemente protótipos do novo lançador à frente do cronograma, permitindo a Força Aérea dos EUA iniciar testes de campo. A atualização da Boeing transforma a baia em um lançador convencional capaz de transportar 50 por cento mais armas guiadas de precisão, uma capacidade que aumenta a flexibilidade e versatilidade do B-52 para apoiar os combatentes no solo em tempo real.

Tripulações militares começaram a testar os novos protótipos de lançadores na Base Edwards da Força Aérea em dezembro, enquanto os testes de voo estão programados para fevereiro. Uma vez que esta fase de atualização do compartimento de armas estiver completa, duas fases adicionais irão aumentar ainda mais a capacidade de armas do B-52.

Fonte: Aero Jor

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário