sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

EVO MORALES: SEMPRE HAVERÁ QUEM DETURPE A VERDADE


O presidente da Bolívia, Evo Morales, comentou a recente declaração do chefe da Voz da América sobre o canal russo Russia Today (RT), dizendo que "quando os meios de comunicação se convertem na voz dos povos, e especialmente na voz dos revolucionários, haverá sempre alguns meios, alguns indivíduos a acusar e a deturpar a verdade sobre este meios".

Esta declaração faz parte de uma entrevista que o mandatário boliviano concedeu ao próprio RT na quinta-feira, durante a terceira cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que está acontecendo na Costa Rica.

"Estou convencido que este meio de comunicação (o RT) é a voz dos países em desenvolvimento, é a voz dos povos do mundo, tem nosso respeito e nossa admiração", ressaltou Morales, sublinhando que "apesar dessas tergiversações ou mentiras, é preciso continuar dando os microfones aos povos do mundo".


Na semana passada, o novo chefe do Conselho Executivo da Mídia Internacional dos EUA (BBG, na sigla em inglês), Andrew Lack, comparou, no seu discurso de posse, o RT com os grupos terroristas Estado Islâmico (no Oriente Médio) e Boko Haram (na Nigéria).

"Nós enfrentamos uma série de desafios de entidades como a Russia Today (RT), que está aí puxando um ponto de vista, o Estado Islâmico no Oriente Médio e grupos como o Boko Haram", disse Lack.

Quase imediatamente, a editora em chefe do RT, Margarita Simonian, enviou uma nota de protesto ao diretor do BBG, exigindo explicações.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário