quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

LIBANO COMPRA VEÍCULOS BLINDADOS DA ITÁLIA E DO BRASIL


O fabricante italiano veículo Iveco assinou um contrato para a venda de 80 veículos para os militares libaneses e da polícia. O negócio, no valor de cerca de 30 milhões de euros, inclui 25 veículos blindados leves e seis minas protegido veículos blindados a serem produzidos na Itália e dez produzidos VBTP-MR veículos blindados anfíbios brasileiros. Os veículos restantes incluem caminhões militares unarmored.


A Iveco LMV.

O fabricante italiano veículo Iveco assinou um contrato para a venda de 80 veículos para os militares libaneses e da polícia. De acordo com fontes industriais italianos O negócio, no valor de cerca de 30 milhões de euros, foi assinado em meados de dezembro.

O contrato inclui 25 veículos leves Multi-função ( LMV ), cinco armaduras pesadas e transporte de tropas minas protegido (MPV) e dez VBTP 6 × 6 veículos blindados de combate VBTP -mr. Os veículos restantes incluem caminhões militares unarmored.

O VBTP MR (Viatura Blindada de Transporte de Pessoal) foi desenvolvido pela Iveco para o Exército brasileiro e está atualmente em produção sob uma ordem para 2.044 veículos. O VBTP é um anfíbio, 18 ton 6 × 6 veículo; eles são capazes de transportar 11 soldados. 

Alguns dos VBTPs brasileiros são equipados com sistema de armas operado remotamente desenvolvido e produzido pela Elbit Systems, mas esses sistemas de armas são improvável incluídos na configuração oferecida aos libaneses.

De Jane Defense Weekly mencionou que o VBTP-MR estão a ser produzido no Brasil pela Iveco América Latina na sua fábrica de Sete Lagoas, Estado de Minas Gerais, e despachados directamente para o Líbano sem armamento.

Esta encomenda representa o primeiro contrato de exportação para o Brasil a partir de 1993. Na década de 1980 o Brasil exportou milhares de veículos blindados de diferentes tipos produzidos por Engessa. A empresa entrou em falência em 1993 e foi liquidada, após o colapso do seu principal cliente - o Exército iraquiano na Guerra do Golfo de 1991.


O Exército brasileiro já possui ​​mais de 86 VBTP-MR Guarani 6 × 6 APCs armados com arma estação remota no âmbito do programa de modernização Urutu-3 para substituir a sua EE-11 Urutu  agora em 2015.

Fonte: Defense Update

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário