quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MÍDIA ISRAELENSE NÃO EXCLUI POSSIBILIDADE DE NOVA GUERRA COM LÍBANO E SÍRIA


Ainda não há inevitabilidade de uma nova guerra com Líbano e Síria nas fronteiras setentrionais de Israel, mas esta possibilidade ainda existe.

Essas afirmações foram feitas pela mídia digital e impressa israelense após o ataque contra um veículo do exército de Israel na fronteira com Líbano.

Segundo escreve o jornal Haaretz, o grupo libanês Hezbollah, cujos militantes atacaram um comboio militar israelense na área disputada de Fazendas de Shebaa, não pretende abrir uma segunda frente porque participa da guerra civil na Síria.

Israel, ao seu turno, também não tem interesse em nova guerra em larga escala, frisa o Haaretz citando altos funcionários no exército israelense.

“Nenhuma das partes quer que a situação saia do controle mas ninguém pode garantir que não haja nova escalada do conflito fronteiriço, afirma o Jerusalem Post – Quanto ao Israel, o seu objetivo é somente defesa, o Hezbollah planeja fortalecer suas posições na fronteira e no sul da Síria caso ocorra uma guerra em escala plena [com o Estado judaico]”.

A imprensa israelense presta muita atenção à posição do Irã, cujos líderes nos últimos dias confirmaram a linha da República Islâmica de destruir Israel em uma perspectiva futura.

Na quarta-feira (28) um míssil antitanque atingiu um veículo do exército de Israel na área de Fazendas de Shebaa, uma faixa de terra ocupada pelo Estado judaico próxima da tríplice fronteira entre a Síria, Líbano e Israel. 

Segundo a mídia, dois soldados israelenses foram mortos e mais sete, feridos, em resultado deste ataque. Mais tarde um capacete azul espanhol foi morto em resultado dos ataques de retaliação israelenses contra o território libanês.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário