quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MOTOR RESPONSABILIZADO POR ACIDENTE COLOMBIANO KFIR


A Colômbia n Air Force ( FAC ) já teria aterrado toda a sua frota de Kfir C-10 caças a jato na sequência de um acidente de um dos aviões, durante a realização de manobras de aproximação perto da Air Combat Command Base de No. 1 na Colômbia no mês passado, Defensa . com relatados.

A aeronave era um dos 24 Kfirs construídos e modernizados pela Israel Aerospace Industries (IAI).

A investigação preliminar indicou que a aeronave perdeu potência em baixa altitude, como o motor a jato J79-GE J1EQD sofreu 'Extinção', forçando o piloto a ejetar. Extinção ocorrendo em maior altitude permitiria aos pilotos alguns segundos para tentar reiniciar o motor, mas a baixa altitude, de ejeção é o procedimento a seguir em tais condições.

A Extinção refere-se à corrida para baixo de um motor a jato causada pela extinção da chama na câmara de combustão. Ela pode ser causada por um número de factores - alguns devido a erro do piloto - como insuficiência de combustível, compressor de tenda, ou insuficiente de oxigénio, em altas altitudes. Outras causas são de danos objeto estranho (muitas vezes causada por aves atacar a baixa altitude). Intempéries grave, temperaturas frias e falhas mecânicas também são causas prováveis.

A investigação colombiano descartou a possibilidade de perigo ataque aéreo pássaro (BASH) ou de uma ingestão de aves pelo propulsor turbo. IAI irá inspecionar o motor para tentar entender a causa do acidente. Divisão Lahav do IAI foi realizar a manutenção e reparação de motores de Kfir colombianos desde a sua introdução em serviço. A Força Aérea colombiana deverá ter 24 aviões Kfir C-10 no seu inventário.

De acordo com fontes colombianas motores J79-GE J1EQD Acredita-se que causou quatro acidentes envolvendo o Kfir TC12 / C10, em uma série de acidentes que ceifaram a vida de um piloto. Duas variantes deste motor foram usadas para alimentar o McDonnell Douglas F-4E Fantasma. Enquanto Extinção era relativamente comum, raramente ocorreu simultaneamente em baixa altitude, proporcionando assim redundância em tais emergências.

Fonte: Defense Update

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