segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

NA ÁSIA, SEA KINGS ARTILHADOS CONTRA O TERROR


Mundialmente conhecidos por sua aptidão como aeronaves de salvamento, os veneráveis helicópteros pesados Sikorsky S-61A-4 Sea King estão sendo, mais uma vez, mobilizados para atender uma emergência – mas, agora, como aeronaves de apoio de fogo.

O ministro da Defesa da Malásia, Hishammuddin Tun Hussein, anunciou, na última sexta-feira (23.01) que a aviação militar de seu país vai equipar aeronaves Sea King – “Nuri”, como são chamadas naquele país – com uma metralhadora pesada calibre 12,7mm para que elas possam cumprir missões de apoio aéreo aproximado em operações do Exército local contra a milícia islâmica Darul Iman.

O grupo, que nasceu na década de 1940 como uma guerrilha de resistência à ocupação japonesa, é hoje uma organização ilegal de caráter separatista, e está levando o terror à região costeira do estado litorâneo de Sabah, na parte leste do país.

Para as operações de busca e salvamento a Força Aérea da Malásia selecionou, ainda em 2008, o helicóptero Eurocopter EC-725, mas que, por motivos orçamentários, só recentemente pôde começar a voar em território malaio.


Blackhawks - A mobilização decretada pelo governo de Kuala Lampur contra os terroristas do Darul Iman envolverá também quatro helicópteros médios S-70A Black-Hawk da Real Força Aérea de Brunei.

Essas aeronaves de transporte de tropas serão transferidas para o corpo aéreo da Malásia e dotadas de um poderoso sistema rotativo americano Dillon M134, elétrico, de cinco canos, que disparam entre 4.000 e 5.000 projetis por minuto. Cada cano tem uma vida útil de 100.000 disparos.

Informações da Inteligência Militar da Malásia indicam que o Darul Iman tenciona delimitar o território de um estado islâmico no país, e que seus integrantes já estabeleceram contato com vários grupos guerrilheiros refugiados nas selvas das Filipinas.

O Darul Iman só reconhece a Sharia – ou Direito Islâmico – como fonte válida de leis.

Fonte: Aereo Jor

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário