segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PROTESTOS NO EGITO DEIXAM 16 MORTOS


Pelo menos 16 pessoas morreram neste domingo no Egito em confrontos entre a política e manifestantes, de acordo com autoridades do país.

Outras dezenas de manifestantes teriam ficado feridas. Um policial estaria entre os mortos.

Os protestos foram organizados para marcar o quarto aniversário da revolta que derrubou Hosni Mubarak do poder, em 2011. E o esquema de segurança das grandes cidades do Egito foi reforçado, prevendo confrontos.

No ano passado, dezenas de pessoas foram mortas em protestos similares.

As mortes deste domingo teriam ocorrido no Cairo e em Alexandria, no norte do país.

Segundo a polícia, dois militantes mortos estavam tentando montar um dispositivo explosivo.

No sábado, a ativista Shaimaa al-Sabbagh foi morta a tiros durante uma passeata do partido socialista Aliança Popular no centro do Cairo.

O partido culpou a polícia por sua morte.

Al-Sabbagh foi enterrada neste domingo em clima de grande tensão em Alexandria e promotores abriram uma investigação sobre sua morte.

Desde que o presidente Mohammed Morsi foi deposto, em julho de 2013, as novas autoridades egípcias têm reprimido atos de dissidência política.

Fonte: BBC Brasil

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário