sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BRASIL: SÃO PAULO RECEBE EXPOSIÇÃO GRATUITA DO MESTRE LEONARDO DA VINCI


Mais uma exposição para deixar os paulistanos felizes: parte do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci (MUST), em Milão, na Itália, desembarca no Brasilno começo de novembro para uma mostra inédita na Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.

A exposição interativa Leonardo Da Vinci, a Natureza da Invenção, uma parceria do Sesi-SP e da Universcience, reúne mais de 40 peças e dez instalações interativas que marcaram e representam a trajetória de um dos maiores gênios da humanidade.


Segundo o curador do MUST, Claudio Giorgione a exposição está centrada no método de trabalho de Da Vinci e tem como objetivo renovar a percepção sobre sua atuação como engenheiro e pensador: “As obras são apresentadas em diferentes linguagens e revelam o quanto a natureza inspirou Leonardo em suas criações”, acrescenta. 

Entre os maiores destaques, obras que representam todas as vertentes do legado do mestre: estudos sobre o automóvel, avião, submarino, bicicleta, tanque de guerra, mecanismos do relógio etc. Após passagem por São Paulo, a exposição segue para o Science Museum, em Londres.


Vai lá:

Exposição Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção

Local: Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Abertura para convidados: 10 de novembro, segunda-feira, às 19h.

Período expositivo: de 11 de novembro de 2014 a 10 de maio de 2015, para o público em geral – diariamente, das 10h às 20h.

Classificação indicativa: livre

Informações: (11) 3146-7405 e 7406

Entrada Gratuita.

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário