sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BRASILEIRO FAZ CAIAQUE JUNTO A UM VULCÃO ATIVO NO HAVAÍ


Se você se considera um aventureiro, precisa conhecer a história do brasileiro Pedro Oliva e do time que ele levou para o Havaí. Profissionais do caiaque, Pedro, Ben Stookesberry e Chris Korbulic, acompanhados do fotógrafo de aventura Alexandre Socci, foram para o estado com o objetivo de gravar um documentário para o programa Kaiak, do Channel OFF, mas a experiência foi mais longe do que imaginavam.

Quem conta a história é Socci, que diz que o grupo saiu da cama às 3.30h da madrugada, pra chegar ao destino a tempo de pegar a melhor luz e filmar a lava e os caiaques na água. Mas o cenário estava apocalíptico: “por 20 minutos, ficamos só olhando pra tudo e tentando entender o que fazer… até que o Pedro decidiu pegar no caiaque e se jogar… Não esperávamos aquilo”, diz o fotógrafo.

O vulcão Kilauea criou então uma autêntica paisagem de filme de ficção científica, com a rocha derretida caminhando em direção às águas, o ar nublado por conta do vapor, as ondas batendo nas margens e a lava flamejante como nunca, colocando qualquer objeto em risco.


Apesar de tudo ter corrido bem, e de a equipe ter clicado essas imagens incríveis que você confere abaixo, Sacci lembra: “como fotógrafo aquático, eu estava tentando entrar na água, mas era impossível, já que ela estava a cerca de 90 graus e havia um monte de partículas de lava flutuando, que poderiam queimar qualquer coisa em segundos… até os caiaques saíram da água com algumas ‘cicatrizes’ causadas pela lava!”.

Na verdade, um dos remos de Pedro Oliva saiu queimado e ele, como toda a equipe, não recomenda que outras pessoas repitam a aventura: “eu espero que as pessoas não vejam estas imagens e pensem que é seguro remar tão perto da lava, porque realmente não é, de todo, seguro”.

No conforto da sua cadeira, veja as imagens e deixe se impressionar:









Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário