segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

EGITO ATACA MILITANTES DO EI NA LÍBIA APÓS EXECUÇÃO DE CRISTÃOS EGÍPCIOS - COM VÍDEO


As Forças Aéreas do Egito efetuaram ataques contra as posições do Estado Islâmico na Líbia em resposta à execução de 21 cristãos egípcios por terroristas, informa a televisão estatal do Egito.No domingo um site extremista que apoia o Estado Islâmico publicou em seu Twitter um vídeo mostrando a decapitação de 21 cristãos coptas egípcios sequestrados na Líbia.


Ao tomar conhecimento do vídeo, o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, anunciou a convocação urgente do Conselho Nacional de Defesa, que reúne o primeiro-ministro, os ministros da Defesa e do Interior e comandantes das Forças Armadas.

Discursando por TV, o presidente egípcio disse que "o Egito tem o direto de responder em qualquer momento e maneira".

Além disso, Abdel Fattah al-Sisi declarou sete dias de luto nacional.

Mais tarde a agência Al Arabiya revelou que o ataque aéreo egípcio tinha sido coordenado com o exército da Líbia. "Egito e Líbia estão lutando uma guerra", disse à agência um oficial da Força Aérea líbia. O canal de TV Sky News Arabia por seu turno informou que entre 40 e 50 militantes do EI foram mortos na sequência do ataque. Além disso, foram destruídas cinco casas dos líderes dos terroristas.






Fonte: Sputnik

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário