quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ISIL(ESTADO ISLÂMICO DO IRAQUE) MOSTRA DESTRUIÇÃO DE ARTEFATOS MOSSUL – COM VÍDEO


O Estado Islâmico do Iraque e do grupo Levant (ISIL) lançou um vídeo supostamente mostrando seus combatentes usando marretas para destruir artefatos antigos na cidade do norte do Iraque, de Mosul.

O vídeo de cinco minutos mostra um grupo de homens barbados em um museu usando martelos e brocas para destruir várias grandes estátuas, incluindo uma que descreve uma deidade protetora Assírio Alado-Bull, que é remonta do século 9 aC.

ISIL destruiu uma série de santuários, incluindo locais sagrados muçulmanos, a fim de eliminar o que ele vê como uma heresia.

O grupo também se acredita ter vendido artefatos antigos no mercado negro, a fim de financiar a sua campanha sangrenta de toda a região.

O vídeo trazia o logotipo do braço de mídia da ISIL e foi postada em uma conta do Twitter utilizada pelo grupo.


Fonte: AP

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário