quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MISTERIOSAMENTE SURREAL


Uma instalação intrigante L'arbre aux Échelles pelo artista François Mechain estava em exposição no Parc du Château no Château de Chaumont-sur-Loire, na França. 

Com o título traduz "árvore escadas," a obra de arte consiste exatamente isso-várias escadas que conduzem a partir do solo para os galhos de uma árvore alta, onde as copas das estruturas feitas pelo homem desaparecem na folhagem.

L'arbre aux Échelles serve como uma referência novela escritor italiano Italo Calvino O Barão nas Árvores , em que o protagonista se refugia entre os ramos para fugir do estresse da vida cotidiana. Esta instalação poética por Mechain convida o espectador a imaginar subir ao topo de uma escada e ver o mundo de cima. Uma visão bem surreal, a árvore é um refúgio fantástico na natureza longe das preocupações mundanas do resto do mundo.

Acima: Foto por E. Sander via Domaine Chaumont

Foto via Anetcha Parisienne


Photo by E. Sander via Domaine Chaumont


Foto via Tousazimuts


Foto via Une nota blanche


Foto via Henry Estrada


Foto por Sylvain Collet

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário