sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

OS FOTÓGRAFOS ATRÁS DE ALGUMAS DAS IMAGENS MAIS ICÔNICAS DO NOSSO TEMPO


Ao longo da história, certas fotografias icónicas tornaram-se parte integrante da nossa memória coletiva, cultural."Menina afegã", de Steve McCurry "homem do tanque", de Jeff Widener e "Attack Napalm no Vietnã", de Nick Ut são apenas algumas das imagens, que deixaram uma marca duradoura como as grandes fotografias do nosso tempo. Tim Mantoani visa imortalizar aqueles lendário tiros e os indivíduos brilhantes por trás deles na ambiciosa série Behind Photographs , que retrata renomados fotógrafos posando com suas imagens mais conhecidas.

Mantoani surgiu com a idéia, em 2006, depois de ter tido a experiência de alugar e usando uma câmera Polaroid 20x24 mudança de vida. A câmara extraordinária, que pesa 235 £, tem o seu próprio costume tripé de rodas, e usa filme que custa R $ 200 por tiro, tornou-se a ferramenta que Mantoani usou para fotografar seus pares respeitados.

"Chegamos a um ponto na história em que estamos perdendo ambos os meios de gravação fotográficos e fotógrafos icônicas", diz Mantoani sobre sua série, que foi publicado como um volume fantástico em 2012. "Enquanto muitas pessoas estão familiarizadas com fotografias icônicas, o general público não tem idéia de quem os criou. Este livro tornou-se um meio de fazer isso, o fotógrafo e sua fotografia em uma imagem. "

Behind Photographs está disponível para compra como uma capa dura ou um eBook online.

Acima: Steve McCurry, "Menina afegã"

Jeff Widener, "Man Tank" 


Douglas Kirkland, "Evening with Marilyn" 


Lyle Owerko, "9/11" 


Nick Ut, "Napalm Ataque no Vietnã" 


Harry Benson, "The Beatles" 


Karen Kuehn, "Cats Story" 


Julius Shulman, " Caso Study House # 22, Duas Meninas " 


May Pang, "John Lennon" 


Mary Ellen Mark, "Ram Prakash Singh com sua amada elefante Shyama" 


David Doubilet, "Circle of Barracuda" 


Carl Fischer, "Muhammad Ali" 


Vincent Laforet, "Me e Meu ser humano " 



Fonte: Tim Mantoani

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário