quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

RECÉM DESCOBERTO 31 ROLOS DE FILME, FOTOS TIRADAS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - COM VÍDEO


Fundada pelo fotógrafo Levi Bettweiser, o Projeto Cinema salvei trabalha para recuperar e desenvolver rolos não reclamados de filme dos anos 1930 aos anos 1990, em um esforço para revelar memórias escondidas e momentos significativos de décadas passadas. No final de 2014 em um leilão em Ohio, Bettweiser deparei com um de seus maiores encontra ainda: 31 rolos de filme baleado por um soldado desconhecido durante a Segunda Guerra Mundial.

Identificada com os nomes de locais, incluindo Boston Harbor, Lucky Strike Beach, e LaHavre Harbor, os rolos de filme 70 anos de idade, levar histórico, bem como pessoal significado. Ansioso para trazer essas imagens à luz pela primeira vez, Bettweiser desenvolvido cuidadosamente cada rolo por mão na sua própria cozinha. Os resultados, que ele digitalizados e enviados on-line, são vislumbres verdadeiramente incríveis da história que permitem que o espectador viajar de volta no tempo. O fotógrafo capturou sincero momentos, todos os dias da vida como um soldado durante a Segunda Guerra Mundial, muitas vezes com foco em fotos de grupo de tropas enquanto caminhavam ao redor do acampamento, esperou para embarcar trens, ou partiu a bordo de navios.

"Quando eu puxar o filme que eu só se desenvolveu a partir do meu filme tank desenvolvimento e olhar para eles, eu sou a primeira pessoa que já viu essa imagem. Eles nunca foram apreciados, eles nunca fui lembrado", diz Bettweiser. "É realmente sobre como salvar tantas imagens quanto possível antes de todos eles se foram... Os momentos de tempo que foram capturados nesses rolos de filme foram importantes para alguém em algum momento."

Para ver muitas mais fotos, confira a galeria on do Projeto Cinema salvei website .



Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário