quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

RETRATOS HISTÓRICOS DE GUERREIRAS AFRICANAS


Artista francês rua YZ presta homenagem a mulheres guerreiras africanas em sua série de obras-colado trigo chamado Amazone . Os retratos históricos referenciar as mulheres militares altamente treinados da Primeira Guerra Franco-Dahomean na década de 1890, que, de acordo com relatos, foram lutar e matar os franceses ativamente. Estas rendições larger-than-life enfeitar as paredes de algumas cidades da costa oeste de Senegal.Eles têm um significado especial, também. As estruturas metálicas onduladas são frequentemente detidos por mulheres para a venda de café da manhã ou pão.

O trabalho de YZ se destina a reconhecer os esforços de mulheres do passado, que já esteve relativamente desconhecido. "Para saber onde estamos indo, precisamos saber onde estivemos, e essas histórias são importantes para educar a próxima geração, especialmente as mulheres", ela diz Brooklyn Street Art .

Amazone é um projecto em curso em que YZ ainda está no Senegal e fazer pesquisa. Ela pretende revelar números mais surpreendentes do sexo feminino cujas histórias podem servir de inspiração para as mulheres de hoje em dia. "Quero mostrar guerreiros de tempos antigos; revolucionários, anti-colonialistas, mulheres intelectuais que escreveram a história da África ", ela explica a Brooklyn Street Art." Precisamos de números para se orgulhar de nossas raízes, para continuar lutando por nossos direitos, e para escrever a história de amanhã. "


Fonte: YZ

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário