segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

TURQUIA OFERECE RECOMPENSAS EM DINHEIRO PARA SE CASAR CEDO


As últimas promessas de incentivos financeiros por parte do Justiça e Desenvolvimento Party (AKP) e o primeiro-ministro Ahmet Davutoglu visam levar os jovens a se casar antes de se formar na universidade e produzir pelo menos três filhos.

O objetivo parece expurgar as mulheres da vida económica e social, e confiná-los para a casa, oferecendo-lhes atraentes incentivos econômicos.

A sugestão controversa pelo ministro da Saúde Mehmet Muezzinoglu que "as mulheres não devem se concentrar em qualquer carreira que não a carreira da maternidade" é uma pista para o objetivo por trás da campanha.

A primeira indicação para desligar as mulheres de produtividade, a vida cultural e de ser membros iguais da sociedade foi iniciada pelo presidente Recep Tayyip Erdogan, quando no ano passado ele se dirigiu aos jovens do Serviço de Educação de Jovens e Fundação da Turquia (TURGEV), uma organização gerida por seu filho. Erdogan, que era então primeiro-ministro disse àsmeninas:... "Não demora o seu casamento decidir rapidamente e se casar enquanto estiver estudando ou imediatamente após a formatura - o minuto que você encontrar o seu destino [kismet] Não seja muito seletivo Se você são, você não vai conseguir. "

Imediatamente após as declarações de Erdogan na TURGEV, o Ministério das Famílias e Políticas Sociais anunciou um subsídio de 10.000 liras turcas ($ 4.000) aos casais que se casam cedo.

O Ministério da Juventude e Desportos anunciou que estudantes universitários que são casadas não terá que pagar os seus empréstimos estudantis recebidas de organismos oficiais, já que serão considerados doações e suas dívidas serão apagados. Além disso, os casais que frequentam universidade também não seria cobrado para a acomodação hostel. Relatos indicam que, até agora cerca de 3.000 estudantes universitários ter se casado e ter aplicado a estes incentivos.

Uma cenoura adicional foi oferecida por Davutoglu disse que as contas de poupança casa será oferecido aos casais jovens, com o governo a adição de 15% para o montante poupado em cinco anos, se a conta permanece intocado. Se o dinheiro na conta é retirado no prazo de quatro anos, o subsídio será de 10% e é reduzida para 5% se usado em três anos.

O incentivo mais marcante pelo governo para o casamento precoce e ter pelo menos três filhos é a oferta de uma conta de dote eo penhor de moedas de ouro, o que aumentaria com o número de filhos. Quando um jovem casal tem um bebê, eles podem abrir uma conta bancária e quando a criança atinge a idade de casamento que o governo vai adicionar 15% para o saldo da conta.

. Outra promessa Davutoglu feita em uma série de incentivos para premiar as mães foi fértil com moedas de ouro Davutoglu explicou: "Cada mãe após o parto receberá 300 lira [$ 120] como um presente do Estado. Isso equivale a metade de uma moeda de ouro. Este presente será [aumentou para] 400 lira [$ 160] para o segundo filho e 600 lira [240 dólares] para o terceiro. Vai ser o estado que vai prender a primeira medalha de ouro para a mãe e para o bebê ".

O primeiro-ministro também anunciou que as mulheres que trabalham serão autorizados a trabalhar por 4 horas por dia em um salário integral durante pelo menos um ano após o nascimento e será garantido o emprego. As promessas de Davutoglu foram recebidas com indignação por organizações de mulheres, sindicatos e associações patronais. Organizações de mulheres dizem que a idéia é manter as mulheres em casa, removê-los da vida económica e social e permitir-lhes apenas para ter filhos.

A abordagem do AKP que insiste que a carreira de final para as mulheres é que dão à luz irá reduzir o número de mulheres na força de trabalho, porque é provável que os empregadores, que terão de pagar a conta para isso, irá abster-se de contratar mulheres que estarão trabalhando para 4 horas por dia durante um ano em um salário integral.

Este incentivo incomum significa que as mulheres que produzem três filhos sucessivamente estará recebendo um salário integral para meio dia de trabalho por 3-4 anos. Este, sem dúvida, irá aumentar o custo de contratação de trabalhadores do sexo feminino. De acordo com as últimas estatísticas disponíveis, de outubro de 2014, a taxa global de desemprego foi de 10,4%, e 13,3% para as mulheres. O emprego feminino na Turquia é conhecido por ser cerca de um terço do emprego masculino.

Esses incentivos mostrar luz sobre a visão do AKP de mulheres no "New Turquia": Eles são incentivados a casar jovens, mesmo enquanto na universidade, e produzir pelo menos três crianças em troca de moedas de ouro oferecidas pelo Estado.

Segundo alguns teólogos perto do AKP, as meninas podem se casar quando atingem a idade de 6. O objetivo por trás de apoio financeiro patrocinado pelo Estado para os alunos que se casar e de mães que dão à luz, mesmo quando eles próprios são ainda uma criança, devem limitar as meninas e mulheres para a casa e afastá-los da sociedade.

O objetivo do pacote eleitoral polido do governo é aumentar o número de mulheres que ficam em casa depois de se casar e não seguir a carreira após a graduação - as mulheres com nenhum outro do que as crianças que carregam que acreditam que este é o seu objetivo de carreira final interesses.

Para aumentar o número de mulheres analfabetas e oprimidos, separada da produtividade e da vida profissional, está surgindo assim como a agenda política secreta da política do AKP do islamismo sunita político.

Em seu novo projeto de lei para determinar o salário mínimo, o governo declarou que os trabalhadores ", cujos cônjuges não trabalhar, ter pelo menos três filhos e são empregadas em salário mínimo" não estará sujeito ao imposto de renda.

Mas não faz esta exigência de um cônjuge não útil e ter pelo menos três filhos obrigar uma família de cinco membros para viver com o salário mínimo constitui uma grave contradição?

Parece que o governo do AKP com os incentivos para o casamento precoce não está apenas planejando para atingir seus objetivos de islamismo político, mas também para ter acesso ao dinheiro nas contas de poupança em casa para aliviar estrangulamento econômico do país na véspera das eleições.

Dívidas totais das famílias da Turquia foram 6 bilhões de liras turcas (2,4 bilhões dólares) quando o AKP chegou ao poder, em 2002. Em 2014, esse montante é um escalonamento 345500000000 lira turca (139000000000 $). Segundo a União de Bancos, 3 milhões de pessoas estão enfrentando uma ação legal para perder em suas dívidas de crédito bancárias e contas de cartão de crédito.

A questão agora é como honesto e eficaz, é a promessa de apoio do Estado de 15% para jovens casais que não tocam as suas contas de poupança por cinco anos ou até que seus filhos se casar 18 anos depois?

Fonte: Pulse

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário