sexta-feira, 20 de março de 2015

DOCUMENTÁRIO AUTORIZADO SOBRE A VIDA DE KURT COBAIN SERÁ LANÇADO EM MAIO


Um garoto, com cabelo tigela e loiro, apaga as velinhas de seu bolo de aniversário e diz, com voz de quem ainda aprende a articular as palavras: “eu sou Kurt Cobain“. Morto há 21 anos, o ex-vocalista do Nirvana e um dos maiores gênios do rock, ganha sua primeira cinebiografia autorizada. O documentário Kurt Cobain: Montage of Heck, nomeado em referência a uma música demo encontrada no porão da casa de sua ex-esposa, Courtney Love, será lançado no dia 4 de maio de 2015 nos Estados Unidos e, recentemente, teve seu trailer oficial divulgado pela HBO.

A produção, que foi exibida com exclusividade no Festival de Sundance, em janeiro deste ano, foi dirigida por Brett Morgen e conta com Frances Bean, filha do astro com Courtney, como produtora executiva. Durante 8 anos, o diretor teve acesso irrestrito ao porão da família, onde foi exposto a mais de 200 horas de canções inéditas, filmes e gravações de áudio caseiras, desenhos e milhares de páginas de anotações. O resultado disso é um longa pesado, que coloca o espectador para enxergar a vida pelos olhos de Cobain. A versão final é uma mistura de vídeos raros de sua infância, gravações de ensaios e animações que costuram as peças. Da infância à adolescência e do início do Nirvana à sua vida em família, com Courtney e Frances, tudo está documentado – e de uma forma tão perturbadora como o próprio músico talvez percebesse a vida.

O diretor usa ainda entrevistas com os pais de Cobain, bem como sua irmã, a mulher, Courtney Love, e ainda Krist Novoselic, co-fundador da banda. Notada pela crítica está a ausência deDavid Grohl, ex-baterista do Nirvana e atual líder da banda Foo Fighters. De acordo com Morgen, a entrevista aconteceu recentemente e pode ser que uma reedição do filme seja liberada após seu lançamento. A versão física do filme será acompanhada de um livro, que traz detalhes sobre o material utilizado na produção.

O filme ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas você pode conferir o trailer divulgado logo abaixo:



















Todas as imagens: Reprodução YouTube

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário