segunda-feira, 30 de março de 2015

EUA: UM TERÇO DOS REPUBLICANOS VEEM OBAMA COMO AMEAÇA MAIOR DO QUE PUTIN


Segundo uma pesquisa realizada pela Reuters e Ipsos, um terço dos republicanos nos EUA acreditam que a ameaça que o presidente Obama representa para o seu próprio país é muito maior do que as ameaças de Bashar Assad e Vladimir Putin.

A pesquisa foi realizada na Internet entre 16 e 24 de março, abrangendo 2.809 norte-americanos. Os respondentes deviam avaliar de 1 (inexistente) a 5 (iminente) o nível da ameaça aos EUA representada por certos países, organizações e indivíduos. Participaram da pesquisa 1.083 partidários do partido Democrático (do presidente atual) e 1.059 do partido Republicano.

A análise das respostas ao questionário mostra que 34% dos republicanos (segundo maior partido dos EUA, opositor ao partido Democrático, do presidente atual) estimam o presidente Barack Obama como uma ameça iminente. A segunda maior ameaça, segundo esta categoria, é o presidente russo, Vladimir Putin (25%). E a terceira (23%) é o presidente sírio, Bashar Assad.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi visto como ameaça iminente por 34%, e o aiatolá iraniano Ali Khamenei, por 27% dos respondentes.

O próprio partido Democrático foi avaliado como uma ameaça iminente aos Estados Unidos por 27% dos republiucanos. Já o partido Republicano mereceu tal atitude 22% dos democratas.

A maior preocupação dos participantes da pesquisa foi o terrorismo. 58% dos respondentes avaliaram o Estado Islâmico e seus militantes como ameaça iminente. O "rating" da Al-Qaeda é 43%.

39% dos respondentes acreditam que ataques cibernéticos são uma ameaça iminente, e cerca de 33% veem ameaça iminente no tráfico de drogas.

Segundo a própria Reuters, a margem de credibilidade da pesquisa de aproximadamente 2.1. pontos.

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário