segunda-feira, 9 de março de 2015

FOTÓGRAFA DE 14 ANOS LUTA CONTRA FIBROMIALGIA


Apesar de, ano após ano, temos caracterizado suas fotos surreais, não tínhamos ideia de que, para os últimos 14 anos de sua vida, a fotógrafa Brooke Shaden vem sofrendo de fibromialgia. Mais de 5 milhões de americanos são afetados por esta condição que faz com que musculares crônica dor, fadiga, insônia, dores de cabeça e pontos de pressão suave no corpo.

"Quando eu tinha 13 anos, comecei a ter dor no meu joelho esquerdo. Eu tenho uma chave de joelho, mas logo a dor deslocou-se para ambos os joelhos", disse ela. "Quando comecei a alternância como eu usava o meu joelho cinta, as pessoas na escola começou a me perguntar se eu realmente tive nenhuma dor em tudo. Essa foi a minha primeira experiência com esse transtorno 'invisível', e eu fui diagnosticado um ano depois. Ela se manifesta em dor nas articulações, fadiga e sensibilidade geral, mas no final ele me ensinou lições valiosas sobre o quanto se pode superar se for dada a mentalidade certa. "

Para chamar a atenção para a causa, Brooke criou um belo conjunto de imagens que caracterizam um enxame de borboletas azuis. O que cada imagem quer dizer? "Eu queria mostrar três estágios diferentes de dor, e a fragilidade, aceitação e poder que pode vir dele", ela diz. "A imagem do close-up mostra fraqueza e vulnerabilidade. A imagem com borboletas saindo do meu peito mostra poder. A imagem das borboletas me segurando shows de aceitação. As borboletas são um símbolo universal incrível. Eles representam a mudança, beleza e graça. De certa forma isso é o que as pessoas com dor passar, e especialmente a dor que não se manifestar de alguma maneira óbvia ".

O que ela espera que outros venham a entender sobre esse transtorno? "Isso não representar um conjunto concreto de sintomas", disse ela. "É difícil de identificar e difícil de conviver. Muitas pessoas têm diferentes experiências da doença. Se qualquer coisa, ele me ensinou a nunca julgar alguém, porque você nunca sabe o que a sua luta interna é. Eu passei metade da minha vida certificando- ninguém sabia o que minha experiência foi em sofrer internamente. Eu aprendi a força eo poder parcialmente através de lidar com a dor, e então eu contei-o como uma lição de vida ".

Brooke estará participando no próximo NYC Caterpillar Walk - ajuda Evento consciência da fibromialgia no rio Hudson Caminhada em Nova York em 9 de maio Você pode ler mais sobre ele em Crowdwise .


Fonte: Brooke Shaden

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Um comentário: