terça-feira, 31 de março de 2015

FOTÓGRAFO REGISTRA A VIDA DA TRIBO NÔMADE QUE VIVE FLUTUANDO E É CONHECIDA COMO “OS CIGANOS DO MAR”


Por muitos anos, o fotógrafo francês Réhahn viajou o mundo e se interessou bastante pelos “esquecidos“, os povos que, apesar dos avanços modernos e tecnológicos impostos na sociedade, permanecem com seu estilo de vida tradicional, seguindo tradições ancestrais. Foi aí que encontrou a tribo malásia Bajau, verdadeiros ciganos do mar que vivem na remota ilha Tabbalanos e passam o dia em pequenos barcos para sobreviverem da pesca.

A tribo permitiu que ele entrasse para ficar uns dias. Assim que chegou, foi cercado por crianças curiosas e centenas de sorrisos. A diversão entre elas foi então registrada pelo fotógrafo, que capturou imagens incríveis na água cristalina, onde todos passam a maior parte do tempo e têm uma conexão intensa com o oceano, desenvolvendo-se ao redor da pesca e da caça.


Segundo ele, os moradores, totalmente analfabetos, nascem e vivem a vida toda na ilha, em seus bangalôs na areia da praia.


O fotógrafo afirma em seu blog que a tribo Bajau vive assim por opção, levando um cotidiano simples numa ilha paradisíaca, onde realmente parecem estar longe de todo o mal do mundo.



Réhahn ainda estendeu sua viagem por outras tribos, em Tabatan, Maiga, Sibuan e Omadal.









Todas as fotos © Réhahn Photography

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário